Tarifa de esgoto não terá aumento com a conclusão da ETE

por pedrocunha — publicado 30/05/2025 14h55, última modificação 30/05/2025 14h55

Audiência Pública – Copasa MG

Tarifa de esgoto não terá aumento com a conclusão da ETE

Na Audiência Pública, realizada ontem, pela Câmara de Vereadores de Botelhos com a Copasa MG, o gerente regional da Copasa, Sergio Luis Resende afirmou que a tarifa de esgoto cobrada na conta de água não será reajustada com a conclusão e funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), conforme estava previsto no contrato inicial. Assim, o percentual se manterá o mesmo de hoje, 74% sobre o consumo de água.

Já o gerente de Expansão sul da Copasa, Filipe Rocha, informou que, na próxima semana será realizada a recomposição asfáltica na Avenida Comendador Augusto Milani e que, de uma a duas vezes por semana, um caminhão pipa será utilizado para a limpeza no entorno das obras da Copasa, que está causando diversos transtornos aos proprietários e comerciantes daquele local.

O gerente regional também adiantou que está agendada uma reunião com os representantes da empresa terceirizada, contratada para o recapeamento asfáltico no município de Botelhos, onde será solicitada melhorias na qualidade dos materiais utilizados na execução dos serviços.

Segundo o gerente, o cronograma de obras para a construção da Estação de Tratamento está em dia, e o prazo para a finalização está previsto para 15 de julho.