Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias

Noticias

por adm publicado 17/06/2021 13h50, última modificação 13/09/2023 16h55
Banco de notícias desta Casa Legislativa.
Câmara aprova adesão do Município ao consórcio de vacinas

Câmara aprova adesão do Município ao consórcio de vacinas

por Interlegis — última modificação 17/06/2021 14h37

Em sessão ordinária, realizada ontem, dia 8, a Câmara dos Vereadores aprovou o projeto de lei que ratifica a intenção do Município na compra de vacinas contra a Covid 19, através da adesão ao consórcio público proposto pela Frente Nacional de Prefeitos, caso o Programa Nacional de imunização não atenda a demanda. Lembrando que, a compra da vacina ainda não esta autorizada, mas aprovação do projeto é uma garantia para que o Município possa participar do consórcio e assim, caso for necessário, efetive a compra dos imunizantes. O movimento das cidades brasileiras por mais vacinas na pandemia é liderada pela Frente Nacional dos Prefeitos que deve ser constituído legalmente até o próximo dia 22 de março. O movimento das cidades brasileiras por mais vacinas na pandemia teve início após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar que estados e municípios comprem e distribuam doses do imunizante. Os recursos para a compra podem vir de diversas fontes, dentre elas, recursos municipais, repasses de verbas federais, inclusive decorrentes de emendas parlamentares e doações advindas de fontes nacionais e internacionais.

Câmara aprova adesão do Município ao consórcio de vacinas - Leia mais…

Câmara realiza entrega de prêmios para “Mulheres de Expressão”

Câmara realiza entrega de prêmios para “Mulheres de Expressão”

por Interlegis — última modificação 17/06/2021 14h37

A Câmara Municipal de Botelhos realizou ontem, dia 26, na sede do Legislativo, a entrega de premiação do Projeto “Mulheres de Expressão”, cujo objetivo é dar conotação, em âmbito municipal e Legislativo, ao dia 08 de março – Dia Internacional da Mulher – homenageando as mulheres do nosso Município, em sua contribuição no contexto social, político, profissional, familiar, religioso e afetivo. Devido a pandemia do coronavírus a entrega foi feita nesta data, porém, adotando todos os procedimentos recomendados. As homenageadas de 2021 foram: Regina do Lago Pereira Alves, Guiomar Martins Borba, Maria Helena da Silva, Maria José da Costa Oliveira, Antônia Benedita Mendes, Valkiria Siqueira Maranho, Noêmia de Jesus Ressott, Aline de Souza Silva e Purcina Leal de Carvalho.

Câmara realiza entrega de prêmios para “Mulheres de Expressão” - Leia mais…

Câmara aprova projeto que torna obrigatória a divulgação de pessoas vacinadas

Câmara aprova projeto que torna obrigatória a divulgação de pessoas vacinadas

por Interlegis — última modificação 17/06/2021 14h37

A Câmara dos Vereadores de Botelhos, em sua maioria, aprovou na última sessão do dia 22, o Projeto de Lei que dispões sobre a obrigatoriedade de divulgação de informações, pelo Poder Executivo, sobre a imunização da população do Município, contra a Covid-19. O projeto determina que o Poder Executivo divulgue, em sítio eletrônico oficial específico e redes sociais, com acesso facilitado e irrestrito, lista que conste todos que forem vacinados, no âmbito do plano de vacinação contra a Covid-19 em Botelhos. O projeto de autoria do vereador Marcus Vinícius Barbosa Lima foi encaminhado para sanção do Poder Executivo.

Câmara aprova projeto que torna obrigatória a divulgação de pessoas vacinadas - Leia mais…

« Abril 2024 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4
Informações


Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook    

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 25
Próximos eventos
Requerimento 14/08/2023 18h00 (Brazil/East) — Câmara Municipal de Botelhos
Eventos anteriores…
Próximos eventos…